Conquistando a confiança

Conquistando A Confiança

No atendimento Odontopediátrico, o dentista sabe perfeitamente que, quando a família leva uma criança para o consultório, está colocando em nossas mãos aquilo que têm de mais valioso na vida. E é aí que entra a parte mais importante do trabalho Odontopediátrico: a confiança... depositada pelos pais, mas também sentida pela criança. A criança precisa saber que seus pais confiam no dentista para deixar a insegurança de lado  e ela também possa confiar.  Confiança inclui também que algumas recomendações feitas pelo profissional antes, durante e após os atendimentos sejam aproveitadas.

O profissional além de capacitado, está habituado a intervir em crianças em seu cotidiano e para o bom andamento e sucesso do tratamento precisamos formar uma equipe com os pais para desenvolver nosso trabalho de maneira diferenciada.

Muitas vezes os pais falam com os filhos tentando explicar como será a consulta para acalmar a ansiedade deles e acabam por criar um medo subjetivo. Deixe a criança vivenciar sua própria experiência que será orientada no momento da consulta.

O Odontopediatra estudou para atender as crianças. E gosta de atendê-las. Mas isso não quer dizer que não haverá momentos de desconforto. Ou mesmo situações em que o choro se fará presente. Falando em choro, ele não é uma exceção nos atendimentos infantis, principalmente em bebês e crianças com pouca maturidade psicológica. Mas isso não significa que o dentista é mau ou que está “judiando” da criança. Significa que atendemos um público que ainda está aprendendo a lidar com o medo, a ansiedade, o cansaço e com situações nas quais é preciso ficar quieto. A participação assertiva dos pais é ainda mais importante para essas crianças e nesses momentos.