
Facilitar atendimento
No atendimento de odontopediatria encontramos diferentes tipos de pacientes, cada qual com sua personalidade e reação diante dos procedimentos. Na maioria deles a maior preocupação é se vai doer, normalmente advinda de comentários externos anteriores a chegada do paciente ao ambiente odontológico. Cada paciente deve vivenciar sua própria experiência, com isso reduz-se a ansiedade ao desconhecido e o sofrer por antecedência.

Consultas rápidas
As crianças, se diferem pela sua personalidade e não podemos generalizar na hora do atendimento odontopediátrico, porisso tratamos seus filhos conforme sua própria individualidade. Sabemos da dificuldade de pedir para uma criança se sentar, parar quieto, se comportar. Quando em casa já é difícil para escovar os dentes também entendemos o quanto precisará ser trabalhada essa criança no condicionamento infantil para que haja colaboração na hora de realizar o procedimento.

Prevenção solução
A melhor solução para qualquer tipo de tratamento, é evitar que se agrave e cuidar de si mesmo, é importante para a autoestima de qualquer pessoa. Quando já foi detectada a queixa principal de algo fora da normalidade, a falta de tempo não pode se transformar em falta de cuidados, muito menos em crianças que a progressão dos casos é mais rápida e normalmente resulta em dor.

Controle Periódico
Ao retornar ao dentista para fazer um controle periódico, as restaurações precisam de manutenção para evitar que suas bordas se infiltrem e a cárie se inicie embaixo das mesmas. Muitas vezes os dentes já estão “sujos” por algum tempo e a remoção da placa bacteriana é muito importante para a manutenção da saúde bucal.