
Odontopediatria Com Amor
Nossa profissão é muito delicada e precisa de dedicação em cada chorinho, paciência nas birras, e muito amor por gostar do que fazemos! Tem dias que nossos pequenos pacientes estão cansados, com sono, comparece em horários à noite devido o trabalho dos pais, dificultando os procedimentos...
A luta de exercer uma odontopediatria de qualidade faz necessário entender as crianças pelas suas expressões corporais, como coçar o ouvido ou os olhos mostrando o sono, quando a criança finge estar chorando para enganar a mãe mais insegura, ou começar a tossir e forçar um vômito projetando a língua para frente causando ânsia, urinando nas calças por não ter ido ao banheiro antes de entrar em consulta.... Essas situações fazem parte da rotina e mostram como temos um amor incondicional em aguentar mordidas nos dedos, cuspidas, chutes, palavrões e crianças malcriadas de todos os tipos, que passam mais tempo na escola que no amor da família e vem com muitos problemas bucais, pois na escola não se usa o fio dental e as escovações são improdutivas por não terem a devida verificação.
Nossa profissão tem o lado positivo também... O reconhecimento pela mudança dos hábitos de higiene das crianças e dos pais , promovendo a saúde bucal e a manutenção da mesma é extremamente gratificante, ajudar tantos pais que chegaram desesperados com filhos sentindo dor de dente ou após terem sofrido uma queda com traumatismo dental... Estamos sempre a disposição para melhor atende-los, sempre estudando e se atualizando para estar pronto para vencer qualquer dificuldade para fazer uma criança a voltar a sorrir.