Estresse na consulta

Estresse Na Consulta

O estresse são perigos avaliados pelo hipotálamo, que regula as funções dos orgãos vitais por meio do sistema nervoso. Pode acalmar ou excitar a criança, preparar para fugir ou se defender. Dependendo das áreas estimuladas pode apresentar pressão alta, taquicardia, diarreia, vômito, dores, broncoespasmo, sudorese ou excesso de urina.

Pense em uma criança nestas circunstâncias na cadeira do dentista sofrendo ainda de ansiedade e medo subjetivo causado por termos inadequados que foram ditos a criança antes da consulta. Este estresse faz com que a criança faça de tudo um pouco para sair da situação: pede para ir ao banheiro, começa uma tosse, começa a suar e força até vomitar com ânsia de colocar algo em sua boca.

Podemos contornar todas estas situações evitando este estresse, seguindo as orientações da odontopediatra e deixando a profissional conduzir o comportamento da criança de forma natural e lúdica, mostrando a aparelhagem e os instrumentais de forma divertida e voltada para o público infantil.

Nosso trabalho pode ser complementado também com o uso de homeopatia para tratamento de crianças com o temperamento difícil e que requer também auxílio psicológico para dar continuidade ao tratamento.