
Facilitar Atendimento
No atendimento de odontopediatria encontramos diferentes tipos de pacientes, cada qual com sua personalidade e reação diante dos procedimentos. Na maioria deles a maior preocupação é se vai doer, normalmente advinda de comentários externos anteriores a chegada do paciente ao ambiente odontológico. Cada paciente deve vivenciar sua própria experiência, com isso reduz-se a ansiedade ao desconhecido e o sofrer por antecedência.
Atualmente as técnicas utilizadas são conservadoras e minimamente invasivas, tornando a ato operatório descomplicado e rápido, o que deixa o paciente confiante em nossos serviços prestados e colabora normalmente mantendo a boca aberta e aguardando até o término do procedimento.
Quando ao avaliar o paciente infantil, verificamos que existe uma experiência adversa anterior, seja médica ou odontológica, nossa conduta é não repetir a experiência negativa, utilizando novos termos e quando possível técnicas alternativas. Mas pode ser mais simples que imaginamos, algumas crianças ao ver o profissional vestido na cor branca assimilam essas experiências anteriores associando isso com o trauma vivenciado. Roupas coloridas e o ambiente preparado de nosso consultório, com brinquedos, jogos, prêmios, brindes desfaz esse passado retrógrado de forma eficiente, juntamente com o reforço positivo do responsável, ajudando a criar segurança e bem estar mental e psicológico para a criança poder vivenciar esta nova fase de um tratamento cheio de diferenciais, onde nossa equipe está preparada para superar qualquer adversidade anterior ou durante o tratamento.
Agradecemos a confiança em nosso trabalho, pelos pais e responsáveis, convidando os pacientes que ainda não vieram na consulta inicial, que marquem uma avaliação gratuita, para que possamos orientá-los melhor na presença da criança para avaliar seu comportamento, receber orientações de higiene, iniciar a etapa preparatória, preventiva e que desta forma possamos realizar o acompanhamento do crescimento das arcadas, troca da dentição mista e com retornos periódicos, controlar o aparecimento da doença cárie