bebê primeiro dia

Bebê Primeiro Dia

Estas informações poderão ajudar muitas mães a se tranquilizarem em saber o que precisam entender quando se tem o bebê e já não estão mais sob supervisão hospitalar.

Muitos bebês tem muito muco, podendo a secreção grudar na garganta, para resolver não precisa se preocupar, pois os pequenos são bons em expelir fluidos das vias aéreas e ao ficar de barriga para cima não irão engasgar.

Manchas avermelhadas na pele nos primeiros dias parecidas com picadas de mosquito, principalmente por ter contato com a roupa ou fralda, não são indicativas de alergia e logo desaparecerá sem nenhum tratamento.

Nos primeiros dois dias, os seios só produzem um pouco de colostro, fundamental para a imunidade e o bebê deverá ser acordado para mamar, pios o leite virá a seguir e a pega na auréola é normalmente um fator normal de dificuldade tanto para a mãe quanto para o filho. Quando sentir que os seios encheram significa que o bebê ditará seu próprio ritmo de consumo e isso deve ser liberado livremente quantas vezes solicitado.

Todos bebes vomitam, porém não devem vomitar bile. A regurgitação não é sinônimo de refluxo e sim de ter mamado uma grande quantidade de leite. O bebê pode fungar e o muco pode voltar não sendo caracterizado com resfriado. O leite pode também entrar no nariz e para proteger essa região da mucosa é produzido muco, podendo piorar a noite.