Creche Maternal

Creche Maternal

As crianças desprovidas do afeto materno, continuam sendo despejadas logo ao amanhecer nas escolinhas maternais ou creches que são verdadeiros armazéns de crianças. O maior problema disso é que não se leva em consideração que a criança, até cerca de dois anos de idade, não é capaz de estabelecer um relacionamento com tantas pessoas que se alternam e se agitam desordenadamente ao seu redor. A higiene Bucal fica largada a pessoas desinformadas e que tem preguiça de fazer, pois nunca farão como a própria mãe.

A criança precisa e tem direito a um único ponto de referência que lhe dê segurança e coragem para o resto da vida. Mas, se para os adultos, seus próprios interesses como seus compromissos de trabalho tomam a frente de decisões tão importantes como um recém-nascido pode defender-se? E quando, por pior ainda, os pais se separam e causam um trauma irreparável, uma ferida que dificilmente não causará sofrimento e injúria futura a este ser.

Quem poderá reparar o dano afetivo causado e sofrido por estas crianças e como uma mãe pode se sentir frente ao egoísmo de suas necessidades e precipitação de suas decisões por uma pressão da sociedade e de um mercado de trabalho que pode fechar suas portas devido a maternidade.