
Mamadeiras
As mamadeiras são a solução de muitas mães, que precisam retornar ao trabalho ou que por algum motivo não conseguiram amamentar.
A esterilização de mamadeiras é importante, e deve ser feita com rigor no micro-ondas ou panela exclusiva para esse fim. para evitar doenças já que a criança vai adquirir seus anticorpos sem ser pelo leite materno.
A rotina estabelecida pela mãe entre as mamadas é normalmente seguida conforme cada criança entre os dois primeiros meses, apesar de a maior dificuldade ser nas primeiras semanas. A dose inicial a ser dada é 30 ml e isso pode ser alterado baseado no apetite de secar mamadeiras, quando sobra o leite evite guardar, isso pode acumular micro organismos depois de uma hora que foi preparada.
Para ficar mais parecido com o leite materno, aquecer o leite é uma iniciativa sem comprovação científica, apenas de melhor aceitação do bebê, que quando mama em temperatura natural facilita as coisas para os pais. Ao aquecer no micro ondas tire o bico e agite a água prestando atenção na temperatura para não queimar a boca do bebê.
O momento da amamentação é um ato de amor e carinho, onde a criança precisa deste contato não só da mãe, mas cultivado com o pai também, Evite deixar a mamadeira apoiada com o bebê sozinho, pois mesmo depois de crescido ele pode engasgar. Certifique se de que não está entrando ar na mamadeira inclinando de forma que o bico se encha de leite. O movimento de sucção no seio exige mais força da musculatura do que na mamadeira, proporcionando com o bico de silicone um fluxo maior de leite com maior facilidade. O tamanho do furo é importante não deve ser aumentado. verificar colocando a mamadeira para baixo, observando a quantidade de leite que sai com gotejamentos rápidos e não fluxo contínuo.