Mãe depois de 35 anos

Mãe Depois De 35 Anos

A maioria das mães que aguardam a maturidade para ser mães, tem melhor nível educacional, trabalham profissionalmente e atingem estabilidade financeira, sabem que dar início a uma família no momento certo superam qualquer risco gestacional.

O principal risco relativo a reprodução enfrentado por uma mulher na sua faixa etária é não engravidar. Caso seja concebido o feto, precisa ficar atenta com a hipertensão principalmente quando ganha muito peso, diabetes, doenças cardiovasculares, propensão ao aborto por problemas embrionários que impedem o pleno desenvolvimento do feto. Muitas mulheres nesta idade têm redução do tônus muscular e diminuição da flexibilidade articular dificultando o trabalho de parto normal sendo indicado a cesárea.

O avanço da medicina proporciona a inseminação artificial, identificação de anomalias congênitas e problemas genéticos, redução do número de partos precoces, monitoramento por ultrassom. As mulheres precisam realizar uma dieta, exercícios, e um atendimento pré-natal de qualidade para melhorar as suas chances e a do seu bebê.