Generosidade
A generosidade que conhecemos está diretamente ligada às nossas atitudes no dia a dia, como nos comportamos diante das situações, as coisas que dizemos, as ações que executamos.
Populariedade
Popularidade tem a ver com o prazer como o estilo de vida, que preconiza a busca constante por reconhecimento. Quem é popular possui boa autoestima, são mais falantes e extrovertidos, estão sempre no centro da roda e tem uma probabilidade maior de alcançar sucesso. Não necessariamente notam muito os outros porque estão mais preocupados em atrair a atenção para si.
Amigos imaginários
Os amigos ocultos, imaginários ou invisíveis costumam preocupar os pais que se assustam ao ver o filho conversando ou discutindo “sozinho”. Entretanto, na primeira infância este é um comportamento esperado e saudável. No mundo de faz de conta, a criança é autoridade. Manda desmanda, dá bronca e se diverte, criando suas histórias e resolvendo seus conflitos. A criança adota o amigo, invisível ou concreto, que pode ser um bichinho de pelúcia, uma boneca, ou até uma parte dela, com o qual interage e elabora seus dilemas.
Revolução sexual feminina
A infância passa por uma influencia muito grande, causada pela convergência do consumismo competitivo, da inovação tecnológica e da revolução sexual feminina.