Crescimento atrasado
A realidade genética faz com que nossos filhos sigam um padrão físico de estatura influenciado pela hereditariedade e em alguns casos, o verdadeiro distúrbio do crescimento pode ser tratado com hormônios de crescimento. Essa terapia é direcionada para crianças cujas glândulas endócrinas não produzem o hormônio de maneira adequada, uma eventualidade rara.
Super Pais
Passados os primeiros anos da infância, a maioria dos pais tem a expectativa de uma fase mais tranquila, mas a educação é um desafio constante em um período de crescimento social e intelectual dos 6 aos 10 anos de idade, a criança aprimora seu raciocínio lógico e tesa habilidades adquiridas, comportamentos, crenças, valores da família, etc.
Afabetização
Este momento tão cobrado pelos pais, em que a criança deixa de ser analfabeto e inicia a organização de suas idéias, desde a pré escola, onde começou a representar tudo o que fala através de desenhos, letras sem sentido, discernindo agora a diferença entre letras e números, representando símbolos para determinar palavras e por volta dos 6 anos, aprende a utilizar letras, formar sílabas, escrita silábica e finalmente chega a fase alfabética, utilizando consoantes e vogais.
Repetição livros e filmes
A repetição dá segurança afastando o medo e a angustia do novo, antecipando a estória, conhecendo a fala dos personagens nos filmes e nos livros, sabendo como será desenvolvida cada pedacinho da cronologia, nomes de personagens, etc. A repetição da história traz fortalecimento a medida em que vai se identificando com os personagens, principalmente para crianças pequenas até 5 anos.