Ceder ou educar
Muitos pais não sabem privar seus filhos e criam verdadeiros seres exigentes e cheios de querer, que não sabem esperar, e as coisas tem que ser principalmente do seu jeito, caso contrário fazem birra ou choram como um bebezinho e seduzem muitos pais que não tem a devida paciência para educar e estipular limites desde cedo.
                                                O medo
A criança ao nascer não possui o conceito de medo. Esse parâmetro de perigo é formado pelos pais que transmitem suas experiências aos filhos descrevendo a eles o que é perigoso e dando noções do que é seguro.
                                                Com personalidade
Vamos percebendo quando a criança mostra sua personalidade na hora de escolher as coisas, de forma mais desconcertante para os pais, mas eles admiram, contra a própria vontade e a última palavra é sempre da criança, os adultos cedem até sem perceber para evitar problemas. A criança vai se tornando mais mandona e por várias vezes até indecisa com suas próprias escolhas. Nestes casos é melhor oferecer menos opções para não confundi-la e facilitar as coisas de forma mais breve.
                                                Fominha
A criança está em pleno crescimento e desenvolvimento e a fome significa que o gasto de energias precisa ser compensado pelo organismo, sendo facilitado com tantas coisas gostosas, que realmente abrem o apetite de nossos filhos.