Birras

Birras

Através das birras, as crianças mostram suas vontades de forma imatura, ainda não controlam suas emoções muito menos seus sentimentos. As crianças estão cada vez mais espertas e sabem como conseguir qualquer necessidade da infância, manipulam os pais para adquirir supérfluos e mostram sua personalidade. Não sabem esperar, querem tudo imediatamente e usam disso para ser atendidos conforme sua vontade. Usam da birra e mau comportamento para atingir seus objetivos frente a pais permissivos ou inexperientes.

A birra acontece em muitos casos, quando a criança já está cansadinha ou com fome no final do dia, se jogando para trás ou no chão, atirando objetos e claro com muitos gritos e choro, pois ainda não sabem falar direito, precisam ser orientadas neste momento e alguma vezes contidas quando ficam agressivas.

Os Bons exemplos nesta fase de aprendizado trazem a segurança para ajudar seu filho a entender melhor seu emocional (egoismo, raiva, ansiedade, insegurança, medo) estipule limites e regras para que a criança seja merecedora do que ela quer, saiba esperar e respeitar a vontade dos pais, e ser obediente.

Durante a birra evite dar atenção, mudando o foco e após terminado chamar a atenção da criança para que este comportamento não se repita. Seja firme ao falar, em poucas palavras, transmita tranquilidade e não pegue a criança no colo. O castigo costuma não funcionar pois a criança ainda não o relaciona com a birra e o mau comportamento.