
Inteligência
Não existe ninguém que não seja inteligente ou que precise fazer teste de medição baseado em alguns aspectos limitados. Podemos perceber inteligência até mesmo em recém-nascidos e no decorrer do crescimento da criança que ao se desenvolver mostra que seu aprendizado é a maior prova de que as situações novas do mundo ao redor podem ajudar e muito com a inteligência de nossos filhos.
Existem vários parâmetros para demostrar a inteligência e ninguém tem inteligência em todas as áreas, de onde vem também uma aptidão nata que facilita o desenvolvimento da desenvoltura pessoal de cada um.
Tipo de Inteligência com os ouvidos ao lembrar de tudo que se ouve com facilidade na escola facilita o aprendizado, pois lembram do conteúdo que foi falado em aula. Quando apresentados lembram do nome de muitas pessoas até mesmo tempos depois.
Tipo de inteligência com os olhos, ao ler e memorizar o conteúdo, localizar facilmente coisas em um mapa, localizam pessoas de longe, se orientam com exatidão com senso de direção, repetem bem um caminho, lembram de fisionomia das pessoas, soletram palavras depois de olhar para a palavra
Tipo de inteligência com as mãos com habilidade com a bola ao acetar alvo, tocar instrumentos musicais, pintura, datilografia, costura, e destrezas manuais diversas para concertos e criação de coisas.
Tipo de inteligência social, onde saber conviver com o próximo, entender os seres humanos nas suas necessidades, sabendo motivar, influenciar, cuidar, encorajar ou agradar todos os tipos de pessoas sabendo se comunicar.
Tipo de inteligência com as palavras, ao se expressarem com clareza, facilidade com línguas, oratória e poesias e escritores.