Desobediente a tudo

Desobediente A Tudo

Porque em algumas vezes parece inútil falar com gentileza, tentando convencer, ameaçando ou tentando falar em qualquer tom que a criança não entende a mensagem e acaba entrando por um ouvido e saindo pelo outro?

A criança desafia a autoridade dos pais e seu aprendizado é por repetição, mas na sua rotina vale a lei do menor esforço, se mostra distraído, finge não ouvir e suas palavras são pouco aproveitadas para uma melhoria de resultados e de uma criança mais obediente.

A cobrança de tantas regras e ajudar com tarefas domésticas, transformam em aborrecimento e se acumula dia após dia na vida de qualquer criança, seja a mãe, a professora, as regras chatas começam a torturar quem tinha uma vida de brincadeiras e sem preocupações e precisa encarar essa nova realidade.

A criança que desobedece obriga aos pais reagirem, ela os desafia, para que eles repitam seus princípios educativos sendo problemático quando os pais duvidam de si mesmos e da sua capacidade de se fazerem respeitar, precisando de ajuda exterior.

Depois dos 3 ou 4 anos a criança compreende melhor as ordens, assim como a noção do bem e do mal. Mas não exija demais para que não a sobrecarregue e venha futuramente a ter bruxismo e stress. Peça ajuda a ela sem dar ordens e agradecendo se aceitar, falando em tom normal, com calma e flexibilidade necessária para que obedeça sem ter medo dos seus gritos.