Dentição Irregular
É bastante provável que dentes de leite irregularmente colocados sejam sucedidos por dentição definitiva irregular.
O aparecimento de uma dentição permanente normal, sob o aspecto da colocação dos dentes, depende da existência de uma primeira dentição igualmente normal. A recíproca não é verdadeira, pois dentes permanentes mal implantados podem tomar o lugar de dentes de leite que estavam em posição correta.
Na primeira dentição os dentes geralmente estão implantados em posição normal. Caso contrário, se apresentam má posição, pressupõe-se a repetição da anomalia, com agravamento das condições na dentição definitiva.
Quando os dentes de leite apresentam espaços entre si, não que dizer que tenham algum problema de posicionamento, pelo contrário, isto é normal e muito bom para evitar que os dentes permanentes nascerem encavalados.
A dentição dos filhos é uma mistura dos dentes de antecedentes hereditários do lado paterno e materno, constituindo influencias também dos avós na forma e posicionamento dental.
Na dentição mista, a criança precisa ter o acompanhamento de um odontopediatra para acompanhar o nascimento e a troca dos dentes de leite, que em muitas vezes tem uma reabsorção de raiz irregular e não caem sozinhos em casa, ou quando são removidos de forma inadequada podem deixar algum remanescente fragmentado, que será um foco infeccioso na boca da criança e provocará cáries e inflamações gengivais.
Dentes irregulares, dentição irregular, dentição permanente, dentição decídua numeração, dentição mista, quantos dentes formam a dentição de leite, dentição decídua cronologia, dentição decídua e permanente, quantos dentes formam a dentição permanente, dentição permanente cronologia.