juventude violenta

Juventude Violenta

O que torna o jovem mais agressivo e violento? Existem muitas influencias externas que manipulam o comportamento da juventude tornando violenta no jeito de falar que agride os mais velhos desrespeitando dentro da própria família um avô por exemplo.

A televisão nos jornais mostra muito uma realidade que deveria ser omitida das crianças, desde estupros e mortes, roubos e manifestações não pacifistas. Não podemos deixar de refletir a respeito desse assunto e monitorar mais de perto o que tem influenciado nossos filhos, porque se interessando e estando mais próximo, dando amor e atenção que eles precisam faz um direcionamento racional para a família e seus valores, distanciando as influencias externas.

A música é uma influencia que também devemos nos preocupar e procurar saber a tradução das letras que estão na cabeça e o que está transmitindo e conversar a respeito. O videogame tem jogos com armas e tráfico de drogas, com assassinato como uma rotina comum na brincadeira isso faz muito mal, mesmo separando o jogo da realidade, transmite a violência no subconsciente de forma subliminar.

Os amigos e os lugares onde frequentam também motivam a alteração comportamental dos jovens e os exemplos são seguidos até o início do uso de drogas.

As artes marciais são um paradigma, apesar de trabalharem com chutes e socos, parecendo incitar a violência, são uma filosofia de vida para a defesa pessoal através da sua essência que trabalha o autocontrole e disciplina. Recomendo sim para ambos os sexos iniciar uma arte marcial de maior interesse para uma caminhada para longe da violência sabendo lidar com ela quando não tiver saída.