pais separados

Pais Separados

Muitos relacionamentos são afetados e desgastados com o tempo e só tendem a piorar com a chegada dos filhos e o aumento das responsabilidades que devem ser repartidas para que não sobrecarregue ambas as partes do casal.

Pais separados repercutem nos filhos na parte psicológica do entendimento da nova situação da separação e alguns conflitos na chegada do novo parceiro da mãe, crises de ciúmes e disputas pelo tempo de convívio, etc. Quando isso não acontece a mãe precisa criar sozinha seus filhos, mas deve sempre assumir a responsabilidade paterna frente aos filhos.

A confusão maior é quando as crianças confundem as figuras de marido e mulher com pai e mãe, e não aceitam a chegada de um novo parceiro num breve período, pois precisam muito que suas necessidades emocionais sejam vigiadas neste período de mudanças.

Crianças menores de sete anos podem não entender a situação mesmo sendo explicada de forma simples e podem se sentir responsáveis pela situação. Os pais devem evitar colocar a criança no meio das brigas e preservá-la de assistir também.