Super Pais

Super Pais

Passados os primeiros anos da infância, a maioria dos pais tem a expectativa de uma fase mais tranquila, mas a educação é um desafio constante em um período de crescimento social e intelectual dos 6 aos 10 anos de idade, a criança aprimora seu raciocínio lógico e tesa habilidades adquiridas, comportamentos, crenças, valores da família, etc.

São anos complexos, onde a autoestima é testada diariamente nas relações sociais. A criança precisa ficar mais independente, socializar com os novos amigos momentos externos aos domésticos, enquanto ganha aceitação e firma sua posição na família.

Durante esses anos, a maioria das crianças é feliz mas outras não. Algumas passam esse período tentando fugir de problemas, que futuramente precisarão de ajuda psicológica para vencê-los no futuro.

Os hábitos e padrões de comportamento que a criança desenvolve nesta fase terão no futuro forte influência em seu bem estar e saúde, no desempenho na escola, no trabalho e nas relações pessoais.

As crianças nesta fase querem sempre fazer o seu melhor, exploram, aprendem, crescem e se esforçam necessitando também da atenção e participação dos pais em muitas informações e encorajamento para obter sucesso.

Os Pais não necessitam ser auto suficientes, nem terem instintos corretos e sabedoria para resolver todos os problemas que aparecem na infância dos filhos, por isso mais vale as tentativas e erros do que experiências que não podemos viver no lugar deles frustrando a expectativa deles na presença de super pais.