Skip to main content

R. Monteiro de Melo, 448 - Lapa - São Paulo

(11) 3499-0981 | (11) 99495-9227 / (11) 99495-3930

Acompanhantes na sala do dentista

Os acompanhantes são sempre bem-vindos desde que auxiliem no condicionamento infantil e na adaptação da nova rotina de frequentar um consultório. As crianças devem vivenciar sua própria experiência e se sentem mais seguros na presença da mãe e ao mesmo tempo fazem mais manha e alterações comportamentais para sensibilizar os pais.

Desde o inicio do tratamento dividimos as responsabilidades com os pais, pois o trabalho de um dentista é exclusivamente dentro da boca. Quando não há colaboração por parte do paciente quem deve controlar a situação são os pais, afinal a reação de cada criança é individual e cada mãe conhece seu filho. Toda ajuda é importante para quem quer ser ajudado!

Para se obter êxito no atendimento, os responsáveis precisam ser parceiros. Ajudando no atendimento e evitando chantagens emocionais, promessas por bens materiais ou até mesmo fazendo comentários inoportunos que só reforcem a ansiedade dela. A maneira de interagir e o que falar será orientado pelo Odontopediatra previamente, pois a idéia é tornar a consulta a mais agradável e eficiente possível, para todos.